terça-feira, 12 de agosto de 2014

XIII FEMEU ENCERROU COM CHAVE DE OURO

Nesta edição do XIII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, se inscreveram 25 músicas sendo que 3 músicas desistiram de participar da segunda fase.
Na segunda fase do XIII FEMEU participaram da votação popular 22 músicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, e Maranhão.
Nesta fase o site do FEMEU teve mais de 14 mil e 800 acessos com 3.533 votos válidos.
Vale ressaltar que, o site do FEMEU desde a abertura das inscrições até o encerramento do festival na Grande Final, teve 17.201 acessos.
        Posteriormente, as músicas “ESPÍRITOS ESPÍRITAS” de São Luis-MA com 181 votos, “VERDADEIRO AMOR” de Varginha-MG com 192 votos, “SEARA DO BEM” de Bambuí-MG com 60 votos  e “CONSCIÊNCIA DIVINA” de Jaboticabal-SP com 55 votos, “SÚPLICA” de São Bernardo do Campo com 41 votos e “O TEMPO CHEGOU” de São Miguel Paulista-SP com 23 votos desistiram de participar do Festival.
        Na terceira fase, a Grande Final do XIII FEMEU, as músicas “É” de Belo Horizonte e “Chico Xavier” de Uberaba-MG desistiram de participar.
Apresentaram-se as músicas: “Tanto Amor” de Gurarujá-SP; “O Chamado” de Taquari-RS; “Espera e Confia” de Uberaba-MG; “Reencarnação” de Varginha-MG; “Dom de Viver” de São Bernardo do Campo-SP; “Cuide Bem dos seus Talentos” de Itanhaém-SP; “Espíritos Protetores” de Franca-SP; “A Porta e a Chave” de Alagonhia-BA; “Diálogo” de Brasília-DF; “Luz do Candeeiro” de Governador Valadares-MG; “Moisés, 1ª Revelação” de Uberaba-MG;  “É Tempo” de Uberlândia-MG; e, “Ação e Reação” de Vargem Grande Paulista-SP.
O público interagiu com as apresentações em vibrações emanadas pelos músicos, além de cantarem juntos e aplaudirem cada apresentação, num clima de muita luz e fraternidade entre todos. Foi uma linda festa.
O júri foi composto por músicos espíritas e trabalhadores da arte espírita, sendo eles: Antônio Fábio Ribeiro (Anfari); Carlos Gardel; Marden Teresinha Oliveira; e Ricardo Alexandre Gonçalves.
A premiação foi assim distribuída:
·         1º Lugar (01 violão, 01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         2º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         3º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         4º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         5º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         6º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas).
        O resultado final foi:

Primeiro Lugar: ESPERA E CONFIA
Cidade: Uberaba-MG
Intérpretes: Geandre Oliveira, Karoline Oliveira, Marvile Palis e Lucinei Rodrigues Da Silva.
Compositores: Letra e Musica: Lucinei Rodrigues da Silva / Arranjo: Marvile Palis, Geandre Oliveira, Karoline Oliveira.

Segundo Lugar: A PORTA E A CHAVE
Cidade: Alagonhia-BA
Intérpretes: Coral BIP: Raimundo Sales, Mauricio, Isaias e Luciano
Compositor: Raimundo Sales de Santana Sobrinho

Terceiro Lugar: ESPÍRITOS PROTETORES
Cidade: Franca-SP
Intérpretes: Coral Tia Nina: Lucia, Conceição, Mara, Virgínia, Heloísa, Valéria, Jailda, Fabrícia, Sueli, Edi, Felipe, Júlio, Ariston, Cláudio, Elécio, Acir, Maurício, Paulo. E a maestrina responsável pelo arranjo da música, Hosana Janaína De Oliveira.
Compositores: Mara Núbia Cintra Prado e Arranjo: Hosana Janaína De Oliveira

Quarto Lugar: DOM DE VIVER
Cidade: São Bernardo do Campo-SP
Intérpretes: Grupo de Música Mocidade CEOS: Eduardo, Fernando, Rafael, Emerson, Beatriz, Mateus, Lucas, Isadora, Larissa, Stephanie, Victoria, Ana Laura e Ana Clara.
Compositores: Eduardo Augusto de Oliveira e João Leandro

Quinto Lugar: MOISÉS, 1ª REVELAÇÃO
Cidade: Uberaba-MG
Intérpretes: Vocal Meimei: Wilson Ribeiro, Thiago Neves, Josefa Beatriz, Mariana Scandar, Luana Lemos, Ellen Mota, André Fernandes, Gilberto Chagas, Débora Salum, Ian Marco e Noel Dukarmo.
Compositor: Wilson Ribeiro

Sexto Lugar: O CHAMADO
Cidade: Taquari-RS
Intérpretes: Grupo Evangelizar É Amar com Anderson Silveira e Eduardo Veit
Compositor: Anderson Silveira

O XIII FEMEU é uma iniciativa da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba e conta com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som, Supermercado Liduvino, Skala e River Auto Peças; do Web Design Edmar Wantuil; do Artista Plástico Rhaavi Dionísio; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); de Sandra Marina (reportagem fotográfica); da SOLIS Publicidade; da Fundação Cultural de Uberaba; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e A Flama Espírita; da Rádio espírita Fraternidade; da Tv Espírita Mundo Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.