segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DEPOIMENTOS SOBRE O XII FEMEU

O Cine Teatro Vera Cruz encheu-se ainda mais de luz, abrindo suas portas ao XII FEMEU – Festival de Musica Espírita de Uberaba, na noite de 24 de agosto de 2013.
        Participantes não só da cidade, mas de diversos lugares do Brasil, trouxeram sua parcela de contribuição com composições e melodias que muito nos enlevaram. Além de contribuir para a divulgação dos Ensinos da Doutrina Consoladora de Jesus, foram momentos de confraternização, luz e alegria.
        Parabenizo o amigo Luiz Carlos de Souza, digníssimo diretor Artístico da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba e coordenador do XII FEMEU, bem como participantes pelo belo evento realizado, coroado de muita luz.
        Que Jesus nos abençoe sempre.
Marcio Arduini – Presidente da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba

A ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas parabeniza aos organizadores do XII FEMEU e a todos os participantes envolvidos neste espetáculo de luz, pelos resultados obtidos. Sabemos dos muitos desafios para a realização de evento desta natureza e felicitamos a todos pelo sucesso de mais esta edição.
 Nossos irmãos de ABRARTE Mateus Barbosa e Moacyr Camargo estiveram presentes e nos foi relatado sobre o grande clima de paz, fraternidade e harmonia vivenciado durante o festival. Foi ressaltado o salto qualitativo das canções apresentadas, a cada ano que se sucede.  Isto demonstra a importância que o FEMEU tem no papel de formador de talentos e fomentador da Arte Espírita! 
Todos nós já nos encontramos em contagem regressiva para o XIII FEMEU! 
Muita paz!
Claudio Marins – Presidente da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas

Luiz Carlos,
Jesus nos abençoe.
Quero parabenizá-lo pela realização do FEMEU.
É um trabalho muito importante que divulga a Musica Espirita, saindo de Uberaba para o Brasil.
Que Deus o ilumine sempre em suas tarefas na nossa abençoada Doutrina.
Abraço fraterno.
Sonia Barsante – Presidente da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba

O FEMEU com toda certeza é um Festival “mágico”. Pessoas realmente boas no que fazem, tocam lá. Apenas a minha participação me trouxe experiências das quais jamais esquecerei.
Agradeço aos colaboradores e a todos os músicos pela oportunidade.
Thomáz Silva – Uberaba-MG (Música: Perdoa Pai)

A organização do FEMEU está de parabéns por mais uma bela noite de apresentações musicais.
Juliano Lavarine Calazans Silva – Sete Lagoas-MG (Música: Saulo e Jesiel)

Agradeço a deus, aos meus amigos ao núcleo espírita caminho da luz e ao FEMEU pela oportunidade de participar desse encontro entre amigos unidos no objetivo da divulgação da música espírita, foi um momento de trocas e de propagação de luz que ficará marcado para sempre em minha vida, obrigado a todos os envolvidos nesse evento!
Anito Aguiar – Mogi das Cruzes-SP (Música: O Escolhido)

Parabéns! Gente! Pelo empenho! Pela realização! Quem ganha é a doutrina!
Ainda falta muita musica na nossa doutrina! Muitos arranjos! Muita dedicação! Muita aceitação!
Mas, quem ama a musica principalmente a música mediúnica, espirita, voltada ao evangelho, ama a todas!
Para mim a musica é tudo! Já amava a musica através de meus pais desde pequena e quando fui com eles participar do coral da FEESP, isso a 45 anos atrás e quando começaram a surgir as musicas mediúnicas na minha vida! Até hoje, musica para mim é benção e tudo de bom!
Deus abençoe cada vez mais para que esse trabalho siga em frente sempre!!!
Abraços,
Maria Lúcia – São Paulo-SP

Acho que o festival foi muito bem organizado, o comportamento do público excelente em termos de animação e conduta, complementando, dessa forma, o que faltava para que o Festival se encerrasse de maneira tão brilhante. Parabenizo a todos os responsáveis pela organização do Festival e muito obrigado pelo excelente atendimento.
Rubens Carlos Real – Maceió-AL (Música: Ascensão)

Arte espírita carece de movimentos como esse para fortalecer e incentivar os grupos espiritas a continuar.
O FEMEU teve uma boa realização e foi emocionante ver tantos músicos cantando juntos. Uma troca de energia espetacular.
Esperamos que os grupos que se apresentaram no FEMEU possam ter coragem, esperança e fé para continuar a propagar a doutrina através de suas belas melodias.
Rafael de Araujo Vargas – Taguatinga-DF (Música: Caridade)

Participar do FEMEU foi uma experiência especial para a Banda Nova Luz, sobretudo pela oportunidade de conhecer novos amigos e músicos, além de nos apresentarmos em um belo teatro.
Agradecemos pela excelente divulgação que o evento propiciou para a banda, que foi o nosso maior prêmio.
Alexandre da Silva Lacerda – Banda Nova Luz – Brasília-DF (Música: Conduta Espírita)

A cada ano que se passa os organizadores se esforçam para que o festival evolua e melhore, isso é notável.
Nós músicos devemos agradecer pela oportunidade de fazer parte desse movimento independente de premiação, pois todos nós que estamos inseridos na arte, já somos vencedores, e estamos evangelizando através da musica.
O FEMEU é um canal fantástico que torna nossas canções conhecidas em todo Brasil, fazendo com que a mensagem de Jesus se espalhe por todos os lugares.
Que cada irmão continue dando sua contribuição para que possamos levar o alivio ao coração das pessoas através da musica.
Não devemos nos considerar adversários, devemos estar sempre unidos, pois somente assim a mensagem alcançara seu objetivo, e a arte espirita se fortalecera.
Lucinei Rodrigues da Silva – Uberaba-MG (Música: Transição)

Parabenizamos a toda comunidade espírita de Uberaba pela iniciativa e sucesso nessas doze edições deste Festival que reúne artistas de diversas cidades brasileiras no intuito de levar a mensagem de paz e amor através de composições musicais inéditas e doutrinárias.
Sendo a primeira vez que o Grupo Sintonia em Si participa, ficamos maravilhados pelo espírito de interatividade e companheirismo que prevaleceu entre os ‘Artistas Concorrentes’ e a Organização do evento e o público em geral que no intuito de colaborar pode conhecer um pouco mais da arte espírita brasileira.
Músicas de alta qualidade técnica e grandes letras consolidaram em um festival que coloca a música espírita no patamar da renovação cristã através da arte de se falar do amor de Cristo.
Esperamos poder participar novamente deste evento com novas composições ou com nossa presença prestigiando àqueles músicos que encantam os corações trazendo harmonia e serenidade.
Lucas Ornelas Iannini – Grupo Sintonia em Si – Betim-MG (Música: Canto à Vida)

O Coral Espírita Renovaser completará em Setembro agora, 3 (três) anos de existência e o FEMEU foi o primeiro festival do qual o grupo participou.
O Renovaser é um grupo ligado à Fraternidade Espírita Glacus de Betim - MG e surgiu da necessidade de se criar um grupo no qual os membros da casa pudessem cantar e extravasar seus anseios musicais.
O Renovaser foi criado então com um lema “Todos podem cantar” sendo aberto a qualquer um que goste de música, independentemente da idade e da existência de habilidade nata para música.
A única exigência de participação, além de amar a música é fazer parte de algum estudo doutrinário na casa, ou em outra instituição. O XII FEMEU foi um divisor de águas para este grupo que fechou um ciclo de trabalho, o festival serviu também para reafirmar a característica principal do grupo que é a participação de “todos”.
Através de muito empenho de seus membros, foi possível conseguir um ônibus e levar todos os integrantes ativos do coral ao evento.
Todos ficaram muito felizes com a participação e encantados com a generosa premiação a nós cedida de “grupo revelação”, ficamos realmente lisonjeados com tal homenagem e só temos a agradecer aos organizadores do evento, aos nossos amigos e familiares que nos apoiaram e nos acompanharam na viagem e a todos os colegas que participaram das apresentações.
Materialmente levamos muitas fotos, vídeos, contatos e novos amigos encarnados, espiritualmente levamos toda a maravilha que foi este evento, onde o evangelho de Jesus foi tão bem cantado e recitado.
Nossos corações retornaram a Betim cheios de alegria e já aguardamos ansiosamente o XIII FEMEU e quem sabe a oportunidade de confraternizarmos mais uma vez com todos vocês.
Que Deus os ilumine sempre nesta empreitada. Um abraço carinhoso de todos os membros do Coral Espírita Renovaser.
Mardem Ribeiro – Coral Espírita Renovaser – Sete Lagoas-MG (Música: Vozes do Céu)

Nós do Grupo Luz em Voz, nos sentimos imensamente gratos a vocês pela acolhida e pelo lindo espetáculo que pudemos participar.
Foi realmente uma noite única. Onde nos sentimos sintonizados na harmonia e no amor de Deus através da arte.
Foi a primeira vez que participamos de um festival e estávamos um tanto quanto apreensivos com a apresentação e pedimos desculpas pelas falhas que possivelmente ocorreram.
Grupo Luz em Voz – Jundiaí-SP (Música: Caminheiros do Universo)

É sempre um prazer participar do FEMEU e perceber que todo empenho da organização tem dado bons resultados.
Fico feliz de perceber que há um trabalho sério e os resultados tem se apresentado de modo incrível.
A possibilidade de levar a arte à condição de agente de transformação da sociedade é rara e deve ser muito respeitada.
Parabéns ao Luiz Carlos e a toda a equipe que transforma esse festival num dos mais expressivos de todo o Brasil.

Mateus Barbosa de Oliveira – Franca-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.