terça-feira, 12 de agosto de 2014

GRANDE FINAL DO XIII FEMEU - 09/08/2014 - CINE TEATRO VERA CRUZ


XIII FEMEU ENCERROU COM CHAVE DE OURO

Nesta edição do XIII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, se inscreveram 25 músicas sendo que 3 músicas desistiram de participar da segunda fase.
Na segunda fase do XIII FEMEU participaram da votação popular 22 músicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, e Maranhão.
Nesta fase o site do FEMEU teve mais de 14 mil e 800 acessos com 3.533 votos válidos.
Vale ressaltar que, o site do FEMEU desde a abertura das inscrições até o encerramento do festival na Grande Final, teve 17.201 acessos.
        Posteriormente, as músicas “ESPÍRITOS ESPÍRITAS” de São Luis-MA com 181 votos, “VERDADEIRO AMOR” de Varginha-MG com 192 votos, “SEARA DO BEM” de Bambuí-MG com 60 votos  e “CONSCIÊNCIA DIVINA” de Jaboticabal-SP com 55 votos, “SÚPLICA” de São Bernardo do Campo com 41 votos e “O TEMPO CHEGOU” de São Miguel Paulista-SP com 23 votos desistiram de participar do Festival.
        Na terceira fase, a Grande Final do XIII FEMEU, as músicas “É” de Belo Horizonte e “Chico Xavier” de Uberaba-MG desistiram de participar.
Apresentaram-se as músicas: “Tanto Amor” de Gurarujá-SP; “O Chamado” de Taquari-RS; “Espera e Confia” de Uberaba-MG; “Reencarnação” de Varginha-MG; “Dom de Viver” de São Bernardo do Campo-SP; “Cuide Bem dos seus Talentos” de Itanhaém-SP; “Espíritos Protetores” de Franca-SP; “A Porta e a Chave” de Alagonhia-BA; “Diálogo” de Brasília-DF; “Luz do Candeeiro” de Governador Valadares-MG; “Moisés, 1ª Revelação” de Uberaba-MG;  “É Tempo” de Uberlândia-MG; e, “Ação e Reação” de Vargem Grande Paulista-SP.
O público interagiu com as apresentações em vibrações emanadas pelos músicos, além de cantarem juntos e aplaudirem cada apresentação, num clima de muita luz e fraternidade entre todos. Foi uma linda festa.
O júri foi composto por músicos espíritas e trabalhadores da arte espírita, sendo eles: Antônio Fábio Ribeiro (Anfari); Carlos Gardel; Marden Teresinha Oliveira; e Ricardo Alexandre Gonçalves.
A premiação foi assim distribuída:
·         1º Lugar (01 violão, 01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         2º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         3º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         4º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         5º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         6º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas).
        O resultado final foi:

Primeiro Lugar: ESPERA E CONFIA
Cidade: Uberaba-MG
Intérpretes: Geandre Oliveira, Karoline Oliveira, Marvile Palis e Lucinei Rodrigues Da Silva.
Compositores: Letra e Musica: Lucinei Rodrigues da Silva / Arranjo: Marvile Palis, Geandre Oliveira, Karoline Oliveira.

Segundo Lugar: A PORTA E A CHAVE
Cidade: Alagonhia-BA
Intérpretes: Coral BIP: Raimundo Sales, Mauricio, Isaias e Luciano
Compositor: Raimundo Sales de Santana Sobrinho

Terceiro Lugar: ESPÍRITOS PROTETORES
Cidade: Franca-SP
Intérpretes: Coral Tia Nina: Lucia, Conceição, Mara, Virgínia, Heloísa, Valéria, Jailda, Fabrícia, Sueli, Edi, Felipe, Júlio, Ariston, Cláudio, Elécio, Acir, Maurício, Paulo. E a maestrina responsável pelo arranjo da música, Hosana Janaína De Oliveira.
Compositores: Mara Núbia Cintra Prado e Arranjo: Hosana Janaína De Oliveira

Quarto Lugar: DOM DE VIVER
Cidade: São Bernardo do Campo-SP
Intérpretes: Grupo de Música Mocidade CEOS: Eduardo, Fernando, Rafael, Emerson, Beatriz, Mateus, Lucas, Isadora, Larissa, Stephanie, Victoria, Ana Laura e Ana Clara.
Compositores: Eduardo Augusto de Oliveira e João Leandro

Quinto Lugar: MOISÉS, 1ª REVELAÇÃO
Cidade: Uberaba-MG
Intérpretes: Vocal Meimei: Wilson Ribeiro, Thiago Neves, Josefa Beatriz, Mariana Scandar, Luana Lemos, Ellen Mota, André Fernandes, Gilberto Chagas, Débora Salum, Ian Marco e Noel Dukarmo.
Compositor: Wilson Ribeiro

Sexto Lugar: O CHAMADO
Cidade: Taquari-RS
Intérpretes: Grupo Evangelizar É Amar com Anderson Silveira e Eduardo Veit
Compositor: Anderson Silveira

O XIII FEMEU é uma iniciativa da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba e conta com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som, Supermercado Liduvino, Skala e River Auto Peças; do Web Design Edmar Wantuil; do Artista Plástico Rhaavi Dionísio; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); de Sandra Marina (reportagem fotográfica); da SOLIS Publicidade; da Fundação Cultural de Uberaba; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e A Flama Espírita; da Rádio espírita Fraternidade; da Tv Espírita Mundo Maior.

DEPOIMENTOS SOBRE O XIII FEMEU - FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DE UBERABA


“Estimado irmão Luiz Carlos, Jesus nos abençoe. Consideramos o Festival de Música Espírita de Uberaba já na sua XIII edição, um marco importante no nosso Movimento Espírita na cidade, região e no país.
Através da Arte Espírita, vão sendo divulgados os princípios de nossa amada Doutrina, que revive o Evangelho de Jesus na Terra.
Nossos parabéns à UMEU, por mais esta realização, aos dedicados companheiros que auxiliam neste trabalho, especialmente Márcio Arduini e a você que vem se empenhando para a realização do FEMEU. Abraço fraterno”.
Sonia Barsante (Presidente da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba)

“Aproveito a oportunidade para parabenizar pelo FEMEU. Você disse em tom de desabafo sobre a presença de menor número de pessoas em relação ao ano passado. Porém, estivemos observando o quanto a qualidade do encontro está cada ano melhor. E o quanto pessoas de tantos lugares diferentes vêm participar. Além disso, sabemos o quanto que eventos como esse, emana fluidos para auxiliar a espiritualidade nos socorros de irmãos necessitados. Meu amigo, não desanime do trabalho, lembre-se que Jesus disse a Zebedeu, que o seu reino ainda não era o do número e sim dos corações de boa vontade. Ser trabalhador do Cristo nunca foi fácil, mas é sim muito gratificante. Continue seu trabalho, pois com certeza muitos estão sendo beneficiados com ele. Obrigada por nos proporcionar a alegria de participar desses momentos e nos beneficiarmos de alguma maneira, por seu intermédio. Um abraço fraterno”.
Ana Cristina Fiuza (Membro do Conselho da Juventude Espírita de Uberaba – DIJ/AME-Uberaba)

“O que devemos tirar de positivo é o engajamento das pessoas, a sintonia com o bem maior nas composições e as vibrações positivas emanadas durante o festival. Quem não compareceu, simplesmente, perdeu. Para o pessimista, o evento estava quase vazio. Para o otimista o evento estava quase cheio. Para o bom espírita o evento estava LOTADO de irmãos encarnados e desencarnados em busca de boa música. Parabéns, novamente”.
Wolnei Capolli Dias (Colaborador nas casas espíritas: Casa Fraterna Irmã Dulce, Poder Divino, Comunhão Espírita Cristã e Grupo de Caritas)

“Luiz Carlos, gostaria de agradecer pelo convite à participar do FEMEU, como jurado....e dizer que foi excelente, e que continue esse lindo trabalho seu que sabemos é árduo mas sua persistência e garra motiva todos a continuarem levando suas músicas, suas mensagens e seu talento através da nossa doutrina. Parabéns, pelo evento.....e tenha certeza que cada vez mais irá crescer como tem acontecido sempre..... Sucesso e conte conosco pro que precisar.... Grande abraço fraterno”.
Ricardo Alexandre (Jurado no XIII FEMEU)

“Querido Luiz! Quero agradecer pelo seu empenho em realizar o FEMEU, evento que é de suma importância para a doutrina. Entendo que você fica chateado, pois não tem o apoio necessário para realizar esse evento tão grandioso. Não desanime das tarefas que lhe foi confiada, pois quando nos propomos a fazer algo em beneficio da doutrina, a espiritualidade nos dá condição para isso. Entendo que muito difícil pra você. Caso você não queira mais realizar o evento por vontade própria eu o apoio, mas se for por causa das barreiras te aconselho a continuar. O FEMEU foi muito lindo e isso graças a seu esforço. Estamos honrados em participar. Espero que o festival continue. Forte abraço!”.
Lucinei Rodrigues da Silva (Música: Espera e Confia – Uberaba-MG)

“Vou difundir em alagoinhas-BA e peço licença para fazer um nos mesmos moldes”.
Raimundo Sales de Santana Sobrinho (Música: A Porta e a Chave – Alagonhia-BA)

“Caro Luiz. Meus parabéns mais uma vez. Verifique profundamente todos os comentários postados, eles são ricos de positividade. Chico quando indagou Emanuel sobre a construção dos livros, você sabe qual foi a resposta! ? Pois bem. Segue confia. Quanto ao aumento do público encarnado. Sugiro proceder como faço aqui em palestras: cada espirita convidará, no mínimo um não espirita  para participar. Aí meu irmão: vai faltar lugar na  plateia.  Sucesso irmão.  Qualquer apoio. Seu irmão estará aqui. Afinal, o que são 1600km para a INTERNET?”.
Raimundo Sales de Santana Sobrinho (Música: A Porta e a Chave – Alagonhia-BA)

“Excelente o FEMEU. Que vocês continuem lutando pra que este evento continue. A música é a maior expressão da arte, e que tenha sempre campo para se expandir e crescer, evangelizar e consolar”.
Mara Núbia Cintra (Música: Espíritos Protetores – Franca-SP)

“Caro Luiz Carlos, todos nós do Coral tia Nina ficamos extremamente satisfeitos com o FEMEU, participamos o ano passado do FECEF, e posso te garantir, os problemas de som são imprevisíveis, aqui em Franca mesmo passando som, houve problemas de microfonia dentre tantos outros, um outro evento que participamos em Batatais também teve problemas de som, isso acontece quando é ao vivo, foi muito bom, que vocês sejam amparados para que continuem, tudo farei para a divulgação. Dificuldade sempre haverá, mas nada que não seja superável, grande abraço fiquem com Deus”.
Mara Núbia Cintra (Música: Espíritos Protetores – Franca-SP)

“Estimulou a criatividade do grupo, motivou sair do próprio local e conhecer novos horizontes”.
Eduardo A. Oliveira (Música: Dom de Viver – São Bernardo do Campo-SP)

“Acho que o FEMEU já é uma realidade nacional e veio para ficar. Isso é a conclusão do Grupo Meimei”.
Wilson Ribeiro Borges Filho (Música: Moisés, 1ª Revelação – Uberaba-MG)

“É a diversidade entre os indivíduos que gera a evolução do ser. Por hora da música, a diversidade se expressa sublimemente. Por ter essa manifestação dever ser propagada a toda a gente. Lancemo-nos a tarefa de divulgar a doutrina pela música”.
Grupo Evangelizar é Amar (Música: O Chamado – Taquari-RS)

“Parabéns a todos os organizadores do evento. Uma noite iluminada e fraternal”.
Márcio J. Mortenser (Música: Tanto Amor – Guarujá-SP)

“Se Deus quiser estaremos no próximo!!! Paz e amor a todos!”.
Hideyoshi Ikeda (Música: É Tempo – Uberlândia-MG)

“Excelente iniciativa para divulgação da arte espírita”.
Quinca Toledo (Música: Reencarnação – Varginha-MG)

“Estamos extremamente satisfeitos de participar do evento e poder ajudar na divulgação da arte espírita. Toda a equipe de organização do evento está de parabéns! O evento foi FANTÁSTICO!”.
Tiago Alexandre Godinho Soares (Música: Luz do Candeeiro – Governador Valadares-MG)

“Foi muito bom. Na volta de viagem tive que parar o carro, para gravar uma musica que inspirei do FEMEU. Quem sabe no próximo envio ela. Um abração, sai muito feliz. Abraços”.
Vicente de Oliveira (Musica: Ação e Reação – Vargem Grande Paulista-SP)



ABERTURA OFICIAL


COORDENADOR DO FEMEU E DIRETOR ARTÍSTICO DA UMEU (UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA DE UBERABA) - LUIZ CARLOS DE SOUZA








MESTRE DE CERIMONIA - NAYARA SANTOS






PRECE DE ABERTURA - MÁRCIO ARDUÍNI (PRESIDENTE DA UMEU)




MOMENTO DA REUNIÃO COM OS MÚSICOS

REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO COM OS MÚSICOS, SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO E PRECE COM MÁRCIO ARDUÍNI.





PÚBLICO PRESENTE













PREMIAÇÃO

1º LUGAR (01 VIOLÃO, 01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS);
2º LUGAR (01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS);
3º LUGAR (01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS);
4º LUGAR (01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS);
5º LUGAR (01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS);
6º LUGAR (01 TROFÉU E KIT DE LIVROS ESPÍRITAS).



EQUIPE DE TRABALHO

LUIZ CARLOS DE SOUZA (Diretor Artístico da UMEU e Coordenador do FEMEU)


DANIEL GONÇALVES MOREIRA


APARECIDO MARTINS SARDINHA (TV Mundo Maior) 


MÁRCIO ARDUINI (Presidente da UMEU)


ALCY JUNIOR (Vision DVD - filmagem)


HÉLIO DIAS (Rádio Fraternidade)


EDUARDO SAAD (Sonorização)


SANDRA MARINA (Reportagem Fotográfica)


NAYARA SANTOS (Cerimonial)


JURADOS

O JÚRI FOI COMPOSTO POR MÚSICOS ESPÍRITAS E TRABALHADORES DA ARTE ESPÍRITA.

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: ANTÔNIO FÁBIO RIBEIRO (ANFARI); MARDEN TERESINHA OLIVEIRA; RICARDO ALEXANDRE GONÇALVES; E, CARLOS GARDEL.


MÚSICA: AÇÃO E REAÇÃO / CIDADE: VARGEM GRANDE PAULISTA-SP

INTÉRPRETE: VICENTE DE OLIVEIRA




MÚSICA: TANTO AMOR / CIDADE: GUARUJÁ-SP

INTÉRPRETE: MÁRCIO DE JESUS MORTENSEN



MÚSICA: ESPÍRITOS PROTETORES / CIDADE: FRANCA-SP

INTÉRPRETES: CORAL TIA NINA: LUCIA, CONCEIÇÃO, MARA, VIRGÍNIA, HELOÍSA, VALÉRIA, JAILDA, FABRÍCIA, SUELI, EDI, FELIPE, JÚLIO, ARISTON, CLÁUDIO, ELÉCIO, ACIR, MAURÍCIO, PAULO. E A NOSSA MAESTRINA, RESPONSÁVEL PELO ARRANJO DA MÚSICA, HOSANA JANAÍNA DE OLIVEIRA.




MÚSICA: ESPERA E CONFIA / CIDADE: UBERABA-MG

INTÉRPRETES: GEANDRE OLIVEIRA, KAROLINE OLIVEIRA, MARVILE PALIS E LUCINEI RODRIGUES DA SILVA.



MÚSICA: O CHAMADO / CIDADE: TAQUARI-RS

INTÉRPRETES: GRUPO EVANGELIZAR É AMAR COM ANDERSON SILVEIRA E EDUARDO VEIT