segunda-feira, 24 de junho de 2013

INSCRIÇÕES NO XII FEMEU BATE RECORDE
 

          Encerrou no dia 23 de junho, as inscrições para o XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba.
Neste ano, tivemos 34 músicas inscritas, sendo elas de: Minas Gerais (Uberaba, Betim, Belo Horizonte, Conceição das Alagoas Santa Luzia e Sete Lagoas); São Paulo (São Paulo, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Campinas, Vargem Grande Paulista e Franca); Distrito Federal (Taguatinga, Águas Claras e Brasília); Goiás (Goiânia); Espírito Santo (Vila Velha); Rio de Janeiro (Rio das Ostras); Mato Grosso do Sul (Campo Grande); Alagoas (Maceió).
           Em 2012, tivemos 22 músicas inscritas, um crescimento de 55%.
           Neste momento, a Comissão de Avaliação do XII FEMEU, composta por músicos espíritas, e trabalhadores na Doutrina Espírita, que estarão avaliando apenas a letra das músicas, se as mesmas estão dentro dos princípios doutrinários e se trazem uma mensagem edificante.
           As músicas aprovadas, as mesmas estarão sendo postadas no site e se iniciará a segunda etapa, com votação no site do FEMEU – www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu, no período de 08/07 a 11/08.
           A comunidade espírita e de simpatizantes da Doutrina Espírita irá poder votar em quantas músicas desejar votar, só não poderá repetir o voto, pois o mesmo será vinculado ao e-mail.
          Os músicos acompanharam as votações de todas as músicas em tempo real.
         Irão para a terceira e última fase, no dia 24 de agosto, as 15 músicas mais votadas.
O XII FEMEU foi transferido de local – para o Cine Teatro Vera Cruz (Rua São Benedito nº 290 – Bairro São Benedito – Uberaba-MG).
 
Luiz Carlos de Souza

  • Diretor Artístico da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba
  • Coordenador do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba 

domingo, 2 de junho de 2013

ABERTAS   AS INSCRIÇÕES PARA O XII FEMEU
 
           As inscrições para participar do XII FEMEU – FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DE UBERABA já estão abertas e irão até o dia 23 de junho.
Podem participar do XII FEMEU músicos espíritas residentes em qualquer cidade do Território Nacional (Brasil), brasileiros que residam em outros países, e dos países de língua portuguesa.
As inscrições das letras das músicas serão feitas através do site do XII FEMEU www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu.
Esta é a primeira fase do festival onde uma comissão de espíritas avaliará as letras de acordo com os princípios da Doutrina Espírita.
Passada essa primeira fase, na segunda fase – de 08/07 a 11/08 acontecerá a votação das músicas no site do XII FEMEU: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu.
A terceira fase será realizada no dia 24/08 com a apresentação das 15 músicas selecionadas às 19h no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (Av. Dom Luiz Maria Santana nº 141 – Bairro Santa Marta – Uberaba-MG).



A premiação será:
·         1º Lugar (01 violão, 01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         2º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         3º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         4º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         5º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         6º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas);
·         Músico Destaque (01 troféu e livros espíritas);
·         Grupo Destaque (01 troféu e livros espíritas).
Observação: Não haverá repetições de prêmios.

Os interessados podem fazer o download do Regulamento do XII FEMEU no site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu




As informações podem ser obtidas através:

O XII FEMEU – FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DE UBERABA é uma iniciativa da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, realizado com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas; da FEB – Federação Espírita Brasileira; das empresas: Top Som e River Auto Peças; do Web Design Edmar Wantuil; do Artista Plástico Rhaavi Dionísio; das livrarias espíritas de Uberaba: Academia do Pensamento, Emmanuel, e Ponto de Luz; das editoras espíritas: CEC – Uberaba, GEEM, IDE, LEEPP, CANDEIA, CEU; de Eduardo Saad (sonorização); de Vision DVD (filmagem); da SOLIS Publicidade; da Prefeitura Municipal de Uberaba; do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi; dos jornais: Jornal Espírita de Uberaba, e A Flama Espírita; das rádios espíritas: Amor Fraterno e Fraternidade; Tv espírita A Caminho da Luz.

       



O FEMEU tem como objetivos:
·         Valorizar a arte produzida no movimento espírita;
·         Incentivar a participação e criação artística das músicas espíritas;
·         Proporcionar a descoberta de novos talentos no movimento espírita.
·         Divulgar a música espírita, elevando o espírito.
·         Promover o intercâmbio artístico e cultural em todo o Território Nacional;
·         Promover a Doutrina Espírita.
Luiz Carlos de Souza
Diretor Artístico da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba
Coordenador do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba